Brasilândia | Com Comunicação Brasilândia | 17/08/2018 08h46

Assistência Social começa emitir Carteira de Trabalho

Compartilhe:

Agora, Brasilândia conta novamente com emissão de Carteira de Trabalho na Secretaria Municipal de Assistência Social. Os interessados devem procurar a sede da unidade, localizada na rua Bartolomeu Viana Cavalcante, n. 461 , bairro Jardim Camargo de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h (MS) e solicitar o documento que é imprescindível para o vínculo empregatício formal.

Para emitir a primeira via, é necessário apresentar os seguintes documentos: RG, CPF, Comprovante de Residência e Certidão de Casamento/Nascimento.

Em caso de perda, extravio ou roubo para emitir a segunda via, além dos itens citados é necessário levar o boletim de ocorrência e o número da primeira carteira - extrato emitido pelo INSS.

Se a carteira estiver inutilizada e for necessária a segunda via, o interessado deve levar os documentos citados e apresentar a carteira anterior.

O tempo de emissão da carteira é em média de 15 a 30 dias úteis.

A Carteira de Trabalho é um direito de todo o cidadão brasileiro e garante seus direitos trabalhistas e previdenciários, como salário regular, férias, décimo terceiro, repouso remunerado e aposentadoria.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS