Brasilândia | Com Prefeitura de Brasilândia | 05/09/2018 10h40

Bairros José Inácio, José Rodrigues, João Paulo da Silva, João de Abreu e Primavera recebem operação de limpeza

Compartilhe:

Desde agosto, a equipe da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos intensificou os trabalhos de limpeza nos bairros de Brasilândia. O serviço faz parte da Operação Cidade Limpa que visa deixar a cidade mais organizada e livre da proliferação dos insetos.

Segundo secretário da pasta, José Carlos De La Bandera, no mês passado a equipe passou pelos bairros José Inácio Batista, José Rodrigues, João Paulo da Silva e João de Abreu. A equipe realizou reparos principalmente nas vias onde escoam as águas pluviais. O intuito é evitar o acúmulo de água da chuva, o que pode causar as danificações no asfalto.

Nesta semana, a equipe esteve com o maquinário no bairro Jardim Primavera e intensificaram a manutenção das vias, bem como o nivelamento das ruas. Com o trabalho realizado, o bairro ganhou uma nova cara e facilitou o trânsito dos moradores.

Além disso, também a equipe realizou a limpeza dos bueiros em vários pontos da cidade. A ação também reparou passagens de ruas, danificadas geralmente por água jogada na rua.

A ação continuará em outros bairros na cidade ao longo das próximas semanas.

RECOMENDAÇÕES

A Prefeitura orienta toda a população que antes da poda de árvores, o responsável deverá requerer mediante pagamento de taxa, na Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, o recolhimento de galhadas. A solicitação deve pode ser feita via telefone (67) 3546-1057 ou comparecendo pessoalmente na sede da secretaria, localizada na Rua Bartolomeu Viana Cavalcante, Jardim Camargo, (atrás da Secretaria Municipal de Assistência Social).

Também pede a colaboração de toda a população sobre o destino e armazenamento correto do lixo. Para facilitar o trabalho dos coletores responsáveis, a equipe pede para que todo o material jogado fora seja colocado dentro de uma sacola plástica. Assim, a medida evita que o lixo seja espalhado pelo vento e também facilita para manuseamento do material.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS