Brasilândia | Com Prefeitura de Brasilândia | 18/12/2020 12h00

Brasilândia é premiada com ação que diminuiu o distanciamento entre escola e estudantes

Compartilhe:

Mais uma vez o Município de Brasilândia foi uma das escolas vencedoras do Prêmio PVE 2020. A Escola Municipal Antonio Henrique Filho foi vencedora na categoria Relacionamento com as famílias.

Diante da Pandemia e as aulas presenciais suspensas, a equipe da direção junto com a direção, coordenadores e professores utilizaram estratégias para que a aprendizagem não parasse, em especial, para os alunos que residiam em locais de difícil acesso, como na zona rural e comunidade indígena Ofaié.

“A Escola criou estratégias para entrar em contato com as famílias dos estudantes. Foi um conjunto de pessoas entre a equipe pedagógica e parcerias com o Conselho Tutelar, membros da comunidade Ofaié, agentes de saúde indígena e representantes da Comunidade do Novo Porto João André para poder alcançar os alunos que não tinham acesso e assim chegarem as atividades escolares”, explicou o diretor da Escola Municipal Antonio Henrique Filho, William Rojas.

Sendo assim, a rede de parcerias estabeleceu um fluxo para que os alunos recebessem em casa, na Aldeia Ofaié, o material impresso para a aprendizagem remota.

Além de Brasilândia, mais seis outros municípios foram vencedores na categoria “Relacionamentos com as Famílias”. Houve também a premiação para as categorias “Experiências de Ensino” e “Protagonismo Jovem”, premiando outras 10 cidades do país.

A premiação aconteceu na última quarta-feira (16), por meio de uma cerimônia online e contou com a presença de Carlinhos Brown, além dos parceiros do PVE, como Claudia Costin e Carlos Sanches.

O PVE é uma iniciativa do Instituo Votorantim e conta com a participação da Prefeitura de Brasilândia por meio da Secretaria Municipal de Educação.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS