Brasilândia | Com Prefeitura de Brasilândia | 28/04/2021 11h21

Brasilândia inicia campanha “Tô vacinado” para as pessoas que são imunizadas

Compartilhe:

A Prefeitura de Brasilândia por meio da Secretaria Municipal de Saúde inicia uma campanha que visa incentivar a importância da vacinação contra a Covid-19. A ação começou na última segunda-feira (26), com mais uma etapa da imunização, sendo desta vez destinada aos idosos com idade acima de 62 anos.

Ao receberem a vacina contra a Covid-19, a pessoa recebeu uma placa escrita “Tô Vacinado!”. O objetivo é mostrar que as pessoas conscientizem da importância da vacinação contra a Covid-19 e assim, minimizar os impactos da doença.

Até o momento, Brasilândia está imunizando as pessoas com as vacinas Coronavac, produzida pelo Instituto Butantã e AztraZeneca/Osford, produzida pelo Instituto Fiocruz. O Município está seguindo o cronograma de vacinação, conforme o Plano Nacional de Imunização que determina as fases da campanha.

Vale lembrar que a vacina tem comprovação científica sobre a sua eficácia, na redução de complicações da Covid-19 e até mesmo os casos mais graves. E em relação ao efeito colateral da vacina são mínimos, como dor na região do local da vacinação, febre, dor de cabeça e coriza.

A Saúde de Brasilândia ressalta o incentivo da vacinação Contra a Covid-19.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS