Brasilândia | Com Prefeitura de Brasilândia | 01/09/2018 10h00

Conselho Municipal de Assistência Social realiza capacitação entre conselheiros

Compartilhe:

Membros do Conselho Municipal de Assistência Social participaram na última quarta-feira (29), de uma capacitação sobre políticas públicas de Assistência Social. As orientações foram repassadas pela psicóloga e secretária executiva do Conselho, Maíra Dorighelo Cadamuro Guimarães, em que ela teve base em uma capacitação para este público, realizada em Campo Grande.

A capacitação teve como eixo três pontos: Política de Assistência social e o Sistema Único da Assistência Social (SUAS); organização dos Conselhos Municipais; organização das comissões temáticas. “Estas comissões temáticas auxiliam o conselho em determinados temas para que suas decisões e pareceres sejam baseados em informações e análises mais aprofundadas e fundamentadas”, explicou Maíra.

Ao final, foram formadas três comissões sendo: comissão de acompanhamento de benefícios e transferência de renda; comissão de acompanhamento e fiscalização da rede socioassistencial; e comissão de orçamento e financiamento da assistência social.

O Conselho Municipal de Assistência Social reúne-se uma vez por mês, todas as últimas quartas-feiras, na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social. Para mais informações a respeito do CMAS, os interessados podem entrar em contato na Secretaria Municipal de Assistência Social ou na própria sede do CRAS.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS