Crianças aprendem sobre o consumo consciente da água

"/>
Brasilândia | Com Prefeitura de Brasilândia | 29/10/2019 13h29

Crianças aprendem sobre o consumo consciente da água

Compartilhe:

Na última sexta-feira (25), crianças moradoras do Loteamento Novo Porto João André participaram do encontro do mês de outubro do grupo “Resgate da Infância”. O tema abordado com os baixinhos foi sobre o consumo consciente da água e a destinação correta dos resíduos, orientado pelo engenheiro ambiental e secretário adjunto de Desenvolvimento Econômico, Jorge Henrique Olivi de Paula.

O engenheiro ambiental entregou “lupas” para as crianças identificarem as maneiras corretas de consumo de água e também de como destinar os resíduos. Ações como essas garantem ao meio ambiente um desenvolvimento de modo sustentável.

Além disso, as crianças participaram de brincadeiras e também receberam um café da tarde.

Esta ação tem o apoio da Prefeitura de Brasilândia por meio da Secretaria Municipal de Saúde, através da Atenção Básica e apoio do NASF (Núcleo de Apoio à Saúde da Família).

RESGASTE DA INFÂNCIA

Na atualidade, a tecnologia dominada no mundo acaba tomando tempo de adultos, jovens e também das crianças. O uso do celular, tablet e outros aparelhos eletrônicos tornaram-se a vida dos baixinhos mais sedentários e a proposta do grupo é resgatar brincadeiras infantis com intuito de gerar maior interação entre as crianças e também promover a atividade física de forma lúdica.

A iniciativa também propõe ações na conscientização de cidadania e melhoria na qualidade de vida da criança.

Procure a unidade de Saúde mais próxima de sua casa e saiba mais em como participar das atividades desenvolvidas pelos profissionais.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS