Brasilândia | Redação com Prefeitura de Brasilândia | 02/06/2016 16h54

Departamento de trânsito realiza blitz educativa

Compartilhe:

Na manhã da última terça-feira (31), a Prefeitura Municipal de Brasilândia através do departamento de trânsito do município realizou uma blitz educativa em apoio ao Movimento Maio Amarelo, onde, todos lutamos pela vida na qual é uma ação coordenada entre o Poder Público e a Sociedade Civil. A intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos.

Realizada na rotatória da Praça Santa Maria com auxílio da Polícia Militar, apoio do Detran os carros que por ali transitaram foram parados e receberam a fita amarela que simboliza o movimento, panfletos explicativos de segurança no trânsito e orientações para preservação da vida no trânsito.

O Movimento é de suma importância para a conscientização da sociedade, pois somos sabedores que os acidentes de trânsito são os que mais possuem vítimas fatais.

O Prefeito Jorge Diogo ressaltou que: “Trânsito seguro e condutores conscientes trás uma tranquilidade para a nossa sociedade e devemos todos juntos lutar pela vida e evitar acidentes, para isso precisamos ser cuidadosos, amar a vida e o próximo”, concluiu o prefeito.

Para reduzir a mortalidade é necessário garantir que os estados-membros adotem leis que cubram os cinco principais fatores de risco: dirigir sob o efeito de álcool, o excesso de velocidade, não uso do capacete, do cinto de segurança e das cadeirinhas.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS