Brasilândia | Assessoria de Comunicação | 19/09/2019 10h23

Distrito Debrasa inicia reuniões com o grupo HiperDia

Compartilhe:

Moradores do Distrito Debrasa e sofrem com problemas de diabetes ou pressão alta, agora terão um grupo especial para tratar de assuntos pertinentes à Saúde. A Unidade de Saúde da Família começou nesta terça-feira (17), com o Programa HiperDia.

Nesta primeira reunião, os moradores participaram da triagem de atendimento, como aferição da pressão arterial, teste de glicemia e conferência de peso e altura. A equipe da Saúde promoveu uma roda de conversa, na qual foi apresentada a finalidade do Programa HiperDia.

No final do encontro, os participantes receberam um café da manhã e também ganharam brindes doados pelos servidores da USF do Distrito Debrasa.

HIPERDIA

Geralmente, as orientações são realizadas mensalmente, uma vez que os agentes comunitários visitam cada residência e realizam o convite para as pessoas participarem. Os temas de orientação são escolhidos em reuniões realizadas com os Agentes Comunitários de Saúde e a equipe do NASF.

E se você ainda não faz parte, fale com o seu Agente Comunitário de Saúde ou procure a sua unidade e se informe mais pra saber em como participar.

Esta ação tem o apoio da Prefeitura de Brasilândia por meio da Secretaria Municipal de Saúde, através da Atenção Básica e apoio do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF).

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS