Em um mês, ESF Noturno registrou 295 consultas médicas

"/>
Brasilândia | Com Prefeitura de Brasilândia | 17/10/2019 14h05

Em um mês, ESF Noturno registrou 295 consultas médicas

Compartilhe:

No último dia 16 de outubro a Estratégia de Saúde da Família 2 do bairro José Rodrigues completou um mês de funcionamento no período noturno. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, até o dia 15 de outubro a unidade já havia realizado 295 consultas médicas e quatro consultas odontológicas.

A ESF 2 atende das 17h às 21h (MS), de segunda à sexta-feira e atualmente oferece gratuitamente consultas médicas e odontológicas.

A unidade escolhida foi devido à maior concentração de atendimento populacional e naturalmente e a demanda de atendimento é desta região, entretanto, é válido ressaltar que a unidade no período noturno atende toda a população.

O atendimento no período noturno recebe, em especial, os trabalhadores que prestam algum serviço mais distante do município e não podem retornar a tempo para o Município.

Com isso, a proposta da abertura da unidade no período noturno também foi em desafogar os atendimentos de consulta no Hospital Júlio César Paulino Maia, resultando na prioridade de atendimento somente em casos de emergência e urgência.

As unidades de Estratégia de Saúde da Família 1, 2 e 3 continuam com o atendimento normal ao longo do dia.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS