Brasilândia | Assessoria de Comunicação | 24/09/2019 10h49

ESF I realiza encontro com o grupo “Resgate da Infância”

Compartilhe:

A Estratégia de Saúde da Família I, do Bairro Jardim Mão Amiga, realizou na tarde da última quinta-feira (19), o encontro mensal com o grupo “Resgate da Infância”. A ação conta o apoio da Prefeitura e Brasilândia por meio da Secretaria Municipal de Saúde, através da Atenção Básica- ESF I e apoio do Núcleo de Apoio à Saúde da Família.

O tema abordado neste mês foi sobre Campanha do Setembro Amarelo - Valorização da Vida. As crianças participaram de uma roda de conversa foi ministrada pela psicóloga Renata Gonçalves Guerra da Silva.

O encontro também contou com várias dinâmicas, atividade física, pula-pula, algodão doce e foi servido para todos os baixinhos um lanche.

Procure a unidade de Saúde mais próxima de sua casa e saiba mais em como participar das atividades desenvolvidas pelos profissionais.

RESGASTE DA INFÂNCIA

Na atualidade, a tecnologia dominada no mundo acaba tomando tempo de adultos, jovens e também das crianças. O uso do celular, tablet e outros aparelhos eletrônicos tornaram-se a vida dos baixinhos mais sedentários e a proposta do grupo é resgatar brincadeiras infantis com intuito de gerar maior interação entre as crianças e também promover a atividade física de forma lúdica.

A iniciativa também propõe ações na conscientização de cidadania e melhoria na qualidade de vida da criança.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS