Brasilândia | Com Comunicação Brasilândia | 29/11/2017 13h22

Gestores participam de encontro sobre resíduos sólidos

Compartilhe:

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Industria, Comércio, Agronegócio, Turismo e Meio Ambiente de Brasilândia, José Quintino de Souza, ao lado do consultor ambiental Jorge Henrique Olivi de Paula, estiveram no último dia 14 de novembro, em Campo Grande, no Encontro sobre Gestão de Resíduos Sólidos. O evento teve como intuito esclarecer representantes de diversos municípios de Mato Grosso do Sul, sobre a questão dos resíduos sólidos.

 

Quintino e Jorge participaram da Mesa Redonda “Arranjos intermunicipais para disposição final de resíduos sólidos” com Fernando Silva Bernardes, do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul (TCE/MS), e Alyne Alves Lessa, Analista Ambiental do Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul). E também de outra Mesa Redonda, com o tema “Consórcios públicos e parcerias público-privadas”, que teve como palestrante a advogada e consultora da Confederação Nacional de Municípios, Joanni Henrichs.

 

Brasilândia está no processo implantação do plano de gestão de resíduos sólidos, na qual uma das ações é dar a correta destinação dos resíduos. De acordo com o Imasul, o prazo de elaboração encerrou em 2014 em todo o país. Entretanto, somente sete municípios do estado possuem aterro sanitário.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS