Brasilândia | Da redação/ com Ascom/Brasilândia | 01/07/2016 14h57

Governo Municipal de Brasilândia inaugura a reforma Escola Raimundo Pedro de Souza

Compartilhe:

Na manhã desta última quinta-feira (30), o Governo Municipal de Brasilândia com a presença do diretor da escola, autoridades, pais e alunos, inaugurou a obra de reforma e ampliação da Escola Municipal Raimundo Pedro de Souza localizada na Fazenda São Luís (Pontal).

A obra consiste na construção de 03 salas de aula, pintura e reforma necessária na estrutura do prédio. E os valores investidos foram recursos próprios do município que cedeu todo o material (conforme compra do pregão 027 onde fez a aquisição dos materiais necessários), e investiu R$41.387,41 em mão de obra (conforme a licitação administrativa 568/2016).

A secretária de Educação Floriana Débora Ladeia no uso de suas palavras afirmou que: “A entrega dessa reforma representa o cumprimento de uma intervenção extremamente necessária naquela escola. São reparos e correções de situações desesperadoras naquela localidade que encontramos realmente sucateada. Inicialmente fizemos banheiros e cozinha, que comprometiam a segurança dos estudantes e trabalhadores e agora os ambientes de salas de aulas. A implantação do Ensino médio e da Educação infantil elevou o número de estudantes de aproximadamente 80 estudantes até 2015 para 133 atualmente. Entendemos que mudança no modo de produção de uma região não deve ser motivo para o poder público entregá-la ao abandono, mas sim investir na formação e preparo de seus jovens para terem sucesso nestes novos tempos”, concluiu a secretária.

“Foi um desafio que encontramos, sendo possível com o esforço de todos, para que fosse possível a ampliação e reforma desta escola e mostra também a responsabilidade que temos com uma educação de qualidade e, tudo que está ao nosso alcance para manter bons índices educacionais estamos fazendo, pois, é suma importância para o aprendizado de nossas crianças com uma estrutura adequada, ainda mais nesse momento onde conquistamos com muito esforço trazer para esta escola a Educação Infantil (4 e 5 anos) e o Ensino Médio, onde muitos alunos encerravam seus estudos no 9° ano ou para continuar tinham que se mudar para cidades vizinhas”, destacou o prefeito Jorge Diogo.

Emocionado Francisco de Souza (carinhosamente chamado de Chicão), filho do Sr. Raimundo Pedro de Souza relatou parte da história da escola quando surgiu os primeiros alunos, e hoje ao ver um prédio bem estruturado que em forma de homenagem recebe o nome do seu ilustre pai, o deixou muito grato a atual administração que não abandonou o local e investiu nas crianças e jovens que ainda residem na região e por nunca ter abandonado os moradores daquele local.

Para o diretor, Sandro Barbosa, a inauguração da escola reflete em toda a comunidade. “É um momento de muita alegria e muito importante, pois há muitos anos aqueles que já trabalharam sabiam da necessidade de reformar essa escola para atendermos melhor os nossos alunos. E hoje podemos ver a realização de um sonho que está sendo vivido por todos, por esse motivo agradeço a atual administração em nome do Prefeito Jorge Diogo que se empenhou para que tudo se concretizasse e peço aos alunos que cuidem desse patrimônio, não suje, não estrague e dessa forma teremos uma escola conservada”, afirma Sandro.

A solenidade de inauguração foi prestigiada pelo prefeito Jorge Diogo; pela secretária de Educação Floriana Débora Ladeia; secretária municipal de Educação, secretário municipal de Planejamento e Finanças Valdeires Bento dos Santos (Piacatu); diretor da escola Sandro Barbosa, servidores da escola, alunos e moradores da região.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS