Brasilândia | Com Prefeitura de Brasilândia | 01/09/2018 11h20

Grupo “Cuide-se Bem” recebe orientações sobre Tuberculose

Compartilhe:

A unidade da Estratégia de Saúde da Família I recebeu na manhã da quinta-feira (30), o Grupo "Cuide-se Bem". A ação também contou com a presença da secretária da pasta, Adeliza Abrami.

O encontro contou com uma palestra sobre Tuberculose, ministrado pela fisioterapeuta Mirelle Martos. Além disso, foi servido um café da manhã para o grupo e sorteado vários brindes. O público-alvo deste grupo é hipertensos e/ou diabéticos. A ação faz parte do programa Hiperdia.

Geralmente as reuniões com as orientações são realizadas no final de cada mês, uma vez que os agentes comunitários visitam cada residência e realizam o convite para as pessoas participarem.

Além disso, os temas de cada orientação são escolhidos nas reuniões realizadas com os Agentes Comunitários de Saúde e a equipe do NASF. Após as orientações, os participantes também realizam aferição da pressão arterial e também tiram dúvidas sobre os atendimentos realizados na unidade. O ESF 1 está localizado na rua Bartolomeu Cavalcante, 1050, Jardim Mão Amiga. O telefone é (67) 3546-1099.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS