Brasilândia | Com Comunicação Brasilândia | 29/06/2018 11h15

Idosos do Conviver visitam Casa da Cultura

Compartilhe:

Estudantes da Escola Municipal Antonio Henrique Filho foram os anfitriões na Casa da Cultura - localizada na Extensão da sede da unidade escolar -, onde recebeu na manhã de quinta-feira (27), o grupo da terceira idade do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) conhecimento popularmente como "Conviver".

A recepção calorosa entre os estudantes e idosos foi um encontro de gerações para conferir os objetos expostos na Casa da Cultura, sendo esta iniciativa faz parte da mobilização social do Programa Parceria Votorantim pela Educação (PVE), iniciativa do Instituto Votorantim, Fibria e em parceria com a Prefeitura de Brasilândia. A Casa da Cultura foi inaugurada no final do ano passado e é aberta a visitação.

O encontro contou os idosos que visitaram o local e por meio das fotos e objetos puderam reviver momentos importantes da história de Brasilândia. Além disso, puderam dar depoimentos sobre as memórias sobre a criação do município de Brasilândia bem como recitar poemas e contar "causos".

O encontro entre gerações é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Educação em parceria com a Escola Municipal Antonio Henrique Filho; Secretaria Municipal de Assistência Social por meio do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e Instituto de Longa Permanência do Idoso "Izabel Senedezi". A equipe da Biblioteca do Sesi também marcaram presença no local.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS