Brasilândia | Com Comunicação Brasilândia | 09/03/2018 13h29

Idosos do grupo "Conviver" retornam aos encontros semanais

Compartilhe:

Brincadeiras, dinâmicas e trocas de experiências. Essas foram algumas atividades que os idosos do grupo "Conviver", do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), realizaram na manhã desta quinta-feira (8), no Centro de Múltiplo Uso. As atividades retornaram a todo o vapor.

O grupo conta com idosos da Cidade de Brasilândia, reassentamento Novo Porto João André, Distrito Debrasa e do Instituto de Longa Permanência do Idoso, na qual desenvolvem atividades promovendo interação social entre todos e diminuindo riscos de depressão e outras doenças, geralmente ocasionados pela solidão na terceira idade.

"É muito prazeroso ter vocês aqui todas às quintas-feiras. Vocês são iluminados e o que faz a gente ter um bom trabalho são o companheirismo de todos vocês", disse a orientadora social Cristiane Saraiva.

A secretária municipal de Assistência Social, Emília Vichete, agradeceu a presença dos idosos na reunião. "Foi uma surpresa ver a quantidade de pessoas aqui, estou muito feliz". Além disso, parabenizou a todas as mulheres e lembrou do fato histórico atribuído a data de celebração.

A psicóloga Cibele Thiago reforçou que o grupo Conviver é local onde todos possam se sentirem à vontade. "Tenho um carinho especial por este grupo e espero que todos sempre se sintam em casa", falou.

A técnica de referência, Noeli Torres, destacou que a presença de estar às quintas-feiras no grupo faz a diferença e disse do trabalho realizado pela equipe no atendimento de todos os idosos.

Os interessados em participar do Conviver e tiverem acima de 60 anos, podem procurar o Centro de Referência de Assistência Social, localizado na Avenida São José,próximo ao ESF II, no bairro José Rodrigues da Silva e levar os documentos pessoais e o Número de Identificação Social (NIS). Caso o interessado não tiver o NIS, as técnicas do Cras fazem o cadastro para efetuar a inscrição.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS