Brasilândia | Com Prefeitura de Brasilândia | 19/06/2019 16h14

Jardim Primavera receberá R$ 4 milhões em pavimentação e drenagem em Brasilândia

Compartilhe:

Dentro de alguns dias terá início às obras de drenagem e pavimentação do bairro Jardim Primavera. O recurso faz parte da verba compensatória da Cesp recebida pela Prefeitura de Brasilândia no final do ano passado e na qual serão aplicadas em diversas obras no município, conforme o Termo de Ajustamento de Conduta assinado entre a Prefeitura e o Ministério Público Estadual.

A empresa vencedora e responsável pela obra é a Concrenavi Concreto Usinado Naviraí LTDA. O prazo de execução é de dez meses e o valor é de R$ 4.566.929,86.

Uma das principais melhorias que esta obra trará é o fim do alagamento das ruas da Aviação e Gerônimo Caetano Barbosa, pois ambas recebem um volume grande de chuvas e atualmente causa transtornos no trânsito da cidade.

A proposta é realizar um direcionamento da escoação superficial das águas pluviais com a construção de galerias adequadas, formando uma espécie de “piscinão” para evitar futuros alagamentos e também erosões, buracos, poças e lamas no asfalto das ruas citadas e no próprio Jardim Primavera.

Além disso, oito ruas do bairro receberão melhorias de pavimentação com recapeamento asfáltico em CBUQ, microrevestimento e sinalização. Serão implantados no total 12.394,18 metros quadrados de pavimentação e 2.996,03 metros de drenagem.

Ao longo dos meses, a Prefeitura apresentará ao Ministério Público Estadual o andamento da obra e após a execução das obras e ações será encaminhado o termo de entrega definitivo.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS