Brasilândia | Com Prefeitura de Brasilândia | 17/11/2020 10h24

Novas luminárias de LED já começam a ser instaladas em Brasilândia

Compartilhe:

As ruas de Brasilândia durante o período da noite já começaram a receber a nova iluminação de luzes de LED. Teve início recentemente, a instalação das novas luminárias pelas empresas WR Construtora e Silva & Azambuja LTDA EPP.

A ação é graças a ação da Prefeitura de Brasilândia por meio da Secretaria Municipal de Obras, na qual recebeu a autorização através da Lei 2778/2019, para realizar o empréstimo no Banco do Brasil na liberação de recursos para o processo licitatório e contratação da empresa para instalar as luminárias de LED na Cidade. O valor do empréstimo é de até 1 milhão e conta com contrapartida de R$ 300 mil do Município, com recursos próprios. O empréstimo será pago até em julho de 2025.

As luminárias sendo instaladas nos bairros João Paulo da Silva, José Inácio Batista, José Rodrigues da Silva, Flávio Derzi, João de Abreu e Thomaz de Almeida (Cohab), Jardim Primavera, Jardim Camargo, Jardim Mão Amiga, Jardim Brasília, Centro, Jardim Oiti, João de Abreu e Jardim Imperial. Atualmente, as principais ruas da cidade já contam com o benefício. A Prefeitura já estuda a possibilidade dos bairros Vale Verde e Coqueiral, também receberem as novas luminárias.

As lâmpadas de LED trazem redução de consumo entre 50 e 70%, sua durabilidade é maior, chegando a ser 26 vezes mais durável que as convencionais.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS