Brasilândia | Com Comunicação Brasilândia | 04/12/2017 10h23

População brasilandense já conta com fumacê nas ruas

Compartilhe:

A população de Brasilândia já conta, desde a manhã a última quarta-feira (29), com a máquina Ultra Baixa Volume (UBV), conhecido popularmente como o “fumacê”. O aparelho foi adquirido pela Prefeitura de Brasilândia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde.

 

O aparelho custou R$ 61.445,00, pela empresa Coneone Comércio Ltda EPP. O Extrato de Contrato foi publicado no último dia 23 de outubro no Diário Oficial.

 

O equipamento servirá para a borrifamento nas ruas da cidade, diminuindo, assim, com a infestação de pernilongos e também prevenir a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor de dengue, que geralmente aumenta entre o final e o início do ano.

 

Com a aquisição, Brasilândia não terá mais que esperar a agenda de disponibilidade do equipamento dos governos Estadual e Federal.

 

O prefeito Dr. Antonio Thiago comemorou a chegada do novo material que servirá de apoio aos agentes de endemias. “Agora podemos dizer, definitivamente, que os dias estão contados para os pernilongos e mosquito da dengue. O aparelho será utilizado conforme a demanda e a necessidade de cada região”, explicou.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS