Brasilândia | Com Comunicação Brasilândia | 03/03/2018 07h30

População recebe informações sobre Programa Habitacional

Compartilhe:

A Secretaria Municipal de Assistência Social realizou na manhã desta sexta-feira (02), na Câmara Municipal, esclarecimentos sobre o Programa Habitacional “Minha Casa, Minha Vida Entidades”. As pessoas interessadas em adquirir um imóvel puderam sanar dúvidas, bem como preencheram uma ficha cadastral para a possibilidade de serem contempladas. A ficha pode ser preenchida até hoje (02), às 13h (MS), na Assistência Social ou até às 16h30 (MS), na sede do CRAS. A primeira reunião para esclarecer sobre o programa foi realizada no mês de janeiro na Escola Municipal Antonio Henrique Filho.

CRITÉRIOS DE SELEÇÃO

A secretária da pasta, Emília Vichete, esclareceu que a Prefeitura montou uma comissão junto com a Câmara Municipal para dar mais transparência ao processo de seleção de pessoas interessadas em adquirir uma casa.

Os critérios permitidos para participarem do programa são: famílias residentes em área de risco ou insalubres ou que tenham sido desabrigadas; famílias com mulheres responsáveis pela unidade familiar e famílias de que façam parte pessoas com deficiência.

Já os critérios adicionais definidos pela comissão da Prefeitura e Câmara são: famílias residentes no município há no mínimo três anos; famílias de que façam parte pessoas com doença crônica e devem apresentar um laudo médico e famílias em situação de coabitação involuntária. Também podem participar pessoas que tenham renda financeira de até R$ 1.800,00.

Não podem participar as pessoas que já possuem algum financiamento imobiliário, são proprietárias de algum imóvel e tenham recebido lote ou edificação de programas habitacional.

Além disso, Emília esclareceu que a seleção será feita pela Caixa Econômica Federal.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS