Brasilândia | Com Prefeitura de Brasilândia | 04/07/2019 14h16

Processo de Escolha dos membros do Conselho Tutelar é domingo

Compartilhe:

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Brasilândia informa que o exame para o Processo de Escolha Unificada dos membros do Conselho Tutelar será neste domingo, a partir das 8h, na Escola Municipal Antonio Henrique Filho.

O comunicado também foi publicado nesta quarta-feira, no Diário Oficial do Município, a resolução da do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) com a publicação da data e do local da avaliação.

O exame de conhecimento específico é com duração de 03 horas o principal conteúdo da prova é referente ao Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). O CMDCA recomenda a todos os candidatos que levem um documento com foto, caneta esferográfica na cor azul ou preta e chegar no local com 30 minutos de antecedência.
Caso o candidato não compareça ao local da prova será automaticamente excluído do processo de eleição. Os aprovados ainda passarão pela etapa de avaliação psicológica.
No último dia 27 de junho, os trinta e um candidatos participaram de uma formação de quatro horas com noções sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente.

O processo de escolha está previsto para o dia 06 de outubro, das 8h às 17h, sendo o local também divulgado antes do pleito. O voto é facultativo, secreto e com idade mínima de 16 anos e que estejam quites com a Justiça Eleitoral. O eleitor poderá votar em até cinco candidatos.

Os escolhidos serão diplomados no dia 10 de janeiro de 2020.
A jornada de trabalho é de 40 horas semanais, mais plantões, feriados, finais de semana e sobreaviso e remuneração será de R$ 1.600,00, com direito a Férias e Licença Maternidade.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS