Brasilândia | Com Comunicação Brasilândia | 31/08/2017 15h47

Professores de Brasilândia participam de Oficina sobre Educação Financeira

Compartilhe:

Professores do Ensino Fundamental da rede municipal de Brasilândia participaram na tarde da última segunda-feira (28), na sede da Secretaria Municipal de Educação (SEMEC), de uma oficina sobre Educação Financeira.

A iniciativa faz parte da apresentação cultural é “O Guardião da Agricultura”, que conta com o apoio da Prefeitura, com a Think Projetos, com realização do Ministério da Cultura, patrocinado pelo banco Rabobank Brasil e produzido pela equipe 3S Projetos.

A oficina tem o objetivo de unir os educadores para trabalhar o conceito de Educação Financeira, uma vez que o projeto é patrocinado por um banco.

Os professores também tiveram o contato com o Kit “Descobrindo o Valor das Coisas” que traz diversas atividades pedagógicas na linguagem do estudante para serem trabalhadas na sala de aula. A oficina trouxe atividades ligadas ao desenvolvimento sustentável e cidadania. Como administrar o recurso financeiro, juros e outras informações que poderão se tornar em conhecimento para o aluno e ajudar a sua família.

A professora Ana Iva Brum deu sua opinião sobre as ações oferecida para os docentes e alunos. "Excelente! Tanto a oficina quanto o teatro estão de acordo com o currículo que trabalhamos. O tema abordado também esta de acordo com os demais projetos que estamos trabalhando em sala de aula", destacou.

O prefeito Dr. Antonio também agradeceu por Brasilândia estar inserida no Projeto. “Ficamos felizes que todos tiveram um bom aproveitamento do que foi oferecido. São ações simples, mas tenho certeza que ficará na memória de todos”, falou.



VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS