Programa Jovem Aprendiz Rural vira destaque nacional

"/>
Brasilândia | Com Prefeitura de Brasilândia | 12/11/2019 12h54

Programa Jovem Aprendiz Rural vira destaque nacional

Compartilhe:

O prefeito Dr. Antonio Thiago participou no início da noite desta segunda-feira (11), na Agropecuária AH, localizada na zona rural de Brasilândia, da cerimônia de abertura do Programa Senar Jovem Aprendiz Rural. Ação é uma parceria entre a empresa privada, Senar e tem apoio da Prefeitura de Brasilândia.

O Município oferecerá transporte para quatro adolescentes que moram na cidade e que participarão do programa de aprendizagem na empresa Agropecuária AH, na qual oferecerá capacitação em administração rural.

Em meio ao evento, a equipe do Senar aproveitou a ocasião para informar que na tarde desta segunda-feira a empresa Agropecuária AH foi vencedora do prêmio nacional "Aprender para Crescer", pelo trabalho desenvolvido ao longo de 2018.

"Essa notícia de que AH foi vencedor a nível nacional e é a nossa pequena Brasilândia mais uma vez sendo destaque, como também recebemos recentemente a notícia que a Firjan avaliou Brasilândia e estamos em 4º em gestão fiscal na região centro oeste. a nível nacional. Em tempos difíceis vivemos nos últimos dois anos e termos feito um trabalho com seriedade é uma alegria para este fim de ano", disse o prefeito.

OPORTUNIDADE

Maria Elisabete Rosa, representando o presidente do Sindicato Rural de Brasilândia, Adolfo Cavalhieri, disse aos jovens aproveitarem a oportunidade.

A mesma palavra foi compartilhada por Pedro Hoffig, filho do proprietário da empresa demandante da capacitação, Hélder Hofig, que também ressaltou a preocupação da empresa sempre em investir em educação. "Temos a Fundação AH e conhecemos o trabalho pra as coisas acontecerem. Aproveitem, pois um país que onde poucas pessoas têm oportunifade. Vai ter dias que vai bater o cansaço, mas acreditamos que vai ser bom", disse.

FORMAÇÃO

O curso teM duração de um ano com 880 horas, sendo distribuídas em aulas teóricas, específicas e prática profissional no monitoramento administrativo nos sistema de produção de agricultura, bovinocultura de corte e suinocultura.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS