Brasilândia | Com Assessoria de Imprensa | 12/09/2017 13h50

Programa “Mamãe Estou Chegando” orienta gestantes de Brasilândia

Compartilhe:

Em mais uma reunião realizada no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), na última quarta-feira (06), gestantes do município de Brasilândia participaram do Programa “Mamãe Estou Chegando”, onde receberam diversas orientações das técnicas de referência de Assistência Social.

O encontro também teve a presença da secretária de Saúde, Adeliza Abrami, onde esclareceu dúvidas das gestantes sobre o atendimento do pré-natal em Brasilândia. Na ocasião, Adeliza ressaltou a importância da periodicidade das consultas ao longo da gestação bem como a necessidade de estar sempre atento a saúde durante este período importante.

Outro assunto abordado pela secretária de Saúde foi sobre a contratação de um médico G.O. (Ginecologista e Obstetra) que iniciou os atendimentos neste mês de setembro. Com isso, as futuras mamães brasilandenses contarão com este importante recurso para ter o cuidado necessário durante o período gestacional.

SOBRE O PROGRAMA

O Programa ‘Mamãe Estou Chegando’ visa orientar as futuras mamães brasilandenses, proporcionando-lhes uma gestação saudável através dos eixos trabalhados como a importância do pré-natal, a amamentação e nutrição nos primeiros anos de vida e o planejamento familiar. As gestantes também tiram dúvidas comuns no período em que esperam a chegada do bebê.

As reuniões são realizadas com duas técnicas de referências do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), composto por uma assistente social e uma psicóloga, juntamente com a equipe técnica da saúde para oferecer todas as informações necessárias às mães brasilandenses.

O acompanhamento realizado pela equipe tem duração de seis meses e, além disso, a equipe disponibiliza serviços e benefícios para as gestantes, caso haja a necessidade.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS