Brasilândia | Com Comunicação Brasilândia | 23/11/2017 12h27

Programa orienta sobre saúde e cidadania para população

Compartilhe:

A Prefeitura de Brasilândia por meio da Secretaria de Saúde, através da Estratégia de Saúde da Família II realiza orientações para a população pertencentes àquela unidade de saúde. As informações repassadas aos usuários de saúde e que fazem parte do Programa Hiperdia e tem como o intuito de conscientizar os melhores cuidados de saúde e também de cidadania.

 

Uma dessas ações foi realizada no último dia 17 de novembro, na própria unidade e contou com a parceria do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), por meio da técnica de referência de Assistência Social, Aurineia Halsback. A população teve a oportunidade de fazer aferição da pressão arterial e também receberam informações sobre diversos direitos.

 

Os participantes receberam informações sobre o passe livre, ou seja, a carteira de viagem que dá acesso gratuito a viagem intermunicipal e interestadual, o Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social (BPC/LOAS), que é oferecida quando o idoso não contribui com a previdência e a renda familiar é até um ¼ do salário mínimo per capta.

 

Também foi informado aos presentes sobre o atendimento prioritário, os critérios de desempate em concurso público, em caso de empate, desconto em eventos culturais e entre outras informações.

 

Encontros mensais

 

Geralmente, as reuniões com as orientações são realizadas uma vez por mês e o convite é feito pelos agentes comunitários que visitam cada residência de sua cobertura para a população interessada.

 

Além disso, os temas de cada orientação são escolhidos nas reuniões realizadas com os Agentes Comunitários de Saúde e a equipe do NASF. Após as orientações, os participantes também realizam aferição da pressão arterial e também tiram dúvidas sobre os atendimentos realizados na unidade. O ESF II está localizado na Avenida São José, s/n, no bairro José Rodrigues, próximo ao Centro Educacional Infantil Henrique Quintino. O telefone para contato é (67) 3546-2426.

 

“A Estratégia da Saúde da Família é importante para a nossa população, pois realizam diversas atividades e também é uma maneira de alertar sobre possíveis doenças e, além disso, destacam a necessidade de todos estarem sempre com os exames preventivos em dia para evitar futuras doenças”, disse o prefeito Dr. Antonio Thiago.

 

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS