Brasilândia | Com Prefeitura de Brasilândia | 13/01/2021 11h56

Saúde de Brasilândia inicia divulgação de Boletim da Dengue, Chikungunha

Compartilhe:

A Prefeitura de Brasilândia por meio da Secretaria Municipal de Saúde inicia nesta semana, a divulgação semanal do Boletim Epidemiológico da Dengue, Chikungunha e Zika. A divulgação será todas as terças-feiras, na Página Oficial do Facebook e no site oficial da Prefeitura de Brasilândia. Na primeira semana foram confirmados três casos de Dengue.

Segundo o Núcleo de Combate de Endemias, somente no ano passado, foram confirmados 521 casos de Dengue, dois de Zika e 01 de Chikungunha.

A Secretaria Municipal de Saúde esclarece que o diagnóstico dos casos de Dengue são realizados através de teste rápido disponível nas unidades e dependendo dos casos, é recolhido o sangue do paciente e encaminhado para o Laboratório.

Para evitar uma possível epidemia de Dengue para este ano, a Secretaria Municipal de Saúde já planeja estratégias para minimizar os focos do mosquito Aedes Aegypti. Além das visitas de rotina realizada pelos agentes de combate de endemias, a equipe realizará ainda nesta semana a passagem do Ultra Baixo Volume (UBV), ou conhecido popularmente como “fumacê” pelos bairros da Cidade.

A Secretaria Municipal de Saúde reforça o pedido a toda a população que esteja atenta aos recipientes que possam acumular água, além de manter sempre os quintais, terrenos baldios e imóveis desocupados limpos para evitar focos do mosquito.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS