Brasilândia | Com Prefeitura de Inocência | 22/10/2018 15h25

Saúde presta homenagem ao Dia do Agente Comunitário

Compartilhe:

A Secretaria Municipal da Saúde de Inocência, com total apoio da prefeitura municipal realizou neste sábado (20), no Distrito do São Pedro o “Dia D” da Campanha de vacinação antirrábica, contra a Raiva em cães e gatos de toda a região, com a colaboração do Gean e Alexandre, alunos acadêmicos do curso de Veterinária de Três Lagoas.

Neste ano, foram vacinados aproximadamente 300 animais, sendo 226 cães e 52 gatos, destacou a chefe do departamento de endemias e Zoonoses, Joceana Rosa da Costa, que fez questão de agradecer a toda sua equipe pelo excelente trabalho e profissionalismo realizado nesta etapa de campanha.

Segundo a chefe do departamento de endemias e Zoonoses, Joceana Rosa da Costa responsável pela campanha, a quantidade de animais vacinados contribuirá para interromper a circulação do vírus causador da raiva pelos cães e gatos da cidade, garantindo como consequência a proteção à população do município. Mas essa cobertura vacinal não substitui a necessidade de uma pessoa procurar um Centro de Saúde, “quando for agredida por um cão ou por outro animal”, alerta Joceana Rosa da Costa.

"É importante registrar, mais uma vez, a conscientização que os proprietários desses animais tiveram quando os vacinaram. Foram esforços de todos que se somaram em benefício da saúde de todos nós", A vacinação é gratuita e protege os animais contra a doença, e não esqueçam dia 27/10, haverá “Dia D” da Campanha de vacinação antirrábica em Inocência, no posto de saúde Abadio Garcia Leal, das 08 as 16horas, lembrando que a dose estará disponível também para retirada. Neste caso, deve ser levado isopor ou caixa térmica.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS