Brasilândia | Assessoria de Comunicação | 15/06/2020 11h15

Saúde realiza orientações sobre a conscientização contra a Obesidade Infantil

Compartilhe:

A Prefeitura de Brasilândia por meio da Secretaria Municipal de Saúde promoveu no último dia 03 de junho, uma série de orientações sobre a conscientização contra a Obesidade Infantil – data que é marcada para lembrar sobre as ações para minimizar impactos nas crianças e adolescentes que sofrem por terem sobrepeso.

A nutricionista Jaqueline Mamede esteve nas unidades de Saúde de Brasilândia, onde orientou os pacientes que aguardavam para serem consultados e aqueles também que levaram as crianças para a vacinação.

Segundo dados publicados pela Organização Internacional World Obesity, aproximadamente 158 milhões de crianças e adolescentes entre 5 a 19 anos convivem atualmente com o excesso de peso, sendo que até em 2030 essa quantidade poderá aumentar para 254 milhões.

A atual estilo de vida das crianças, que preferem os smartphones ou televisão do que se movimentar, aliada a uma alimentação baixa em nutrientes, mas alta em teor calórico podem contribuir com a obesidade infantil.

Sendo assim, é importante que os pais e responsáveis estejam atentas na alimentação das crianças como também criar rotina com atividades para os baixinhos.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS