A ação visa dar visibilidade na luta contra Hepatite Virais, bem como, o atendimento e orientações à população sobre a doença

"/>
Brasilândia | Com Prefeitura de Brasilândia | 04/07/2019 11h57

Secretaria Municipal de Saúde promove “Julho Amarelo”

Compartilhe:

A Prefeitura de Brasilândia por meio da Secretaria Municipal de Saúde promove neste mês o “Julho Amarelo”. A ação visa dar visibilidade na luta contra Hepatite Virais, bem como, o atendimento e orientações à população sobre a doença. Os interessados podem procurar a unidade de Saúde mais próxima de sua residência e saber mais das atividades.
A Secretaria Municipal de Saúde disponibilizará par a população o teste rápido para verificação da possibilidade da Hepatite. Os testes rápidos são práticos e de fácil execução; podem ser realizados com a coleta de uma gota de sangue ou com fluido oral, e fornecem o resultado em, no máximo, 30 minutos.
Lembre-se de que existe uma vacina para prevenir a hepatite B. Procure uma unidade de saúde para se informar.

JULHO AMARELO

A campanha é realizada pela primeira vez em todo o Brasil e devem ser realizados todos os anos e tem como objetivo de alertar o problema de saúde que agrava em todo o país: a Hepatite.
A doença é uma inflamação no fígado e pode ser causada por vírus ou outros diversos fatores como o uso de remédios, álcool e outras drogas, como também pode também ser gerada por doenças autoimunes, metabólicas e genéticas.
Por se tratar de uma doença silenciosa, a Secretaria Municipal de Saúde alerta que os sintomas nem sempre são visíveis, sendo alguns como: fezes esbranquiçadas, urina cor de coca-cola, dores abdominais, febre, fraquezas, mal-estar, perda de apetite ou olhos e peles amarelados.
O vírus da Hepatite pode ser transmitido por relações sexuais sem camisinha, compartilhamento indevido de seringas, agulhas, lâminas de barbear, alicates de unhas e outros objetos que furam ou cortam.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS