Brasilândia | Com Prefeitura de Brasilandia | 04/01/2021 11h52

Sessão Solene empossa prefeito, vice e os nove vereadores de Brasilândia

Compartilhe:

Na manhã de sexta-feira, 1º de janeiro, o Prefeito de Brasilândia, Dr. Antonio de Pádua Thiago, o vice-prefeito, Dr. Gabriel Baez, além dos nove vereadores foram empossados na Sessão Especial de Instalação, Compromisso e Posse, para a legislatura de 2021 a 2024. Devido a Pandemia, a Sessão foi restritiva somente para três convidados de cada eleito, organização e os empossados. A cerimônia foi transmitida ao vivo na Página do Facebook da Câmara Municipal e da Prefeitura do Município.

Com a posse, essa legislatura marca a história do prefeito Dr. Antonio na qual estará pela quarta vez no cargo e a posse de cinco vereadoras mulheres: Marcia Amaral, Aurineia Halsback, Selma Alquaz, Jô Silva e Patricia Jardim.

Conforme o Regimento Interno da Câmara Municipal, a vereadora mais votada Márcia Amaral, presidiu a sessão solene e o vereador Nivaldo Nunes foi o secretário. Os parlamentares, além do Chefe do Executivo e Vice realizaram o juramento e compromisso de posse.

Logo em seguida, foi realizada a eleição da nova mesa diretora, sendo composta pelo presidente José Quintino de Souza, vice-presidente Aurineia Halsback, 1º secretário Nivaldo Nunes e 2ª secretária Selma Alquaz.

O prefeito lembrou sobre a última vez que esteve na Tribuna foi no dia 19 de dezembro de 2018, durante a sua cassação de mandato. Entretanto, após a decisão judicial, retornou ao cargo de prefeito.

“Aproveito a oportunidade de agradecer a todo o povo de Brasilândia a ampla maioria que mais uma vez, demonstrou a sua inteligência. Para aqueles que acham que inteligência é sinônimo de escolaridade, estão enganados. Eu tenho exemplo dentro de casa, pois a minha mãe tinha pouca escolaridade, mas uma sabedoria inigualável. Eu quero dizer que eu voltei e não vejo a ampla maioria que me cassaram. Foi a sabedoria da população que fez. E que isso sirva de lição de sabedoria”, disse.

Dr. Antonio Thiago também reforçou que seu gabinete sempre esteve de portas abertas e que as eleições ficaram para trás, sendo que agora o momento é a união do Poder Executivo e Legislativo, para melhorias em prol da população. E por fim, ressaltou que respeita o trabalho dos parlamentares.

O vice-prefeito Dr. Gabriel disse a todos os vereadores que podem contar tanto com ele quanto com o Dr. Antonio para trabalhar para o bem de Brasilândia “Tudo que for de bom para a população eu estou disposto a ajudar. Sem o voto e a confiança dos eleitores nós não estaríamos aqui, então, o nosso muito obrigado a todos, pela confiança e respeito e eu estou aqui para representar vocês, de coração”, disse.

A vereadora Aurineia Halsback agradeceu a todos que a apoiaram e deram suporte na sua campanha e também reforçou o seu trabalho como servidora e vereadora daqui para frente. “Eu reafirmo o meu compromisso de continuar trabalhando e fazendo parte da Secretaria Municipal de Assistência Social, como profissional que lá estou, e no Legislativo, eu quero continuar meu trabalho sempre defendendo o bem comum e a justiça social”.

O vereador Nivaldo Nunes agradeceu aos eleitores que acreditam em suas propostas e ao partido PSD pela oportunidade de ser candidato. “O Legislativo se faz cumprir o seu papel com atitude séria e responsável de cada um dos vereadores. E eu estou muito feliz de receber esta missão”, disse.

A vereadora Selma Alquaz também fez os seus agradecimentos e parabenizou aos eleitos. “Eu acredito na justiça, na humildade e na sociedade que tenha todos os seus direitos garantidos. Sejamos unidos, justos e nunca devemos esquecer que a população precisa de valorização e também clama por uma administração de competência, honestidade e caráter. E tenho certeza que unidos, essa Casa de Leis fará um brilhante mandato”, disse.

O vereador Edinho também fez o uso da suas palavras e reforçou a importância da parceria entre o Legislativo e Executivo. “Agradeço a todos os meus amigos, em especial, ao Reassentamento Novo Porto João André pela confiança. Eu tenho um jeito de legislar e eu estou à disposição da população. O Legislativo, no meu ponto de vista, tem que andar lado a lado com o Executivo”, falou.

O vereador Quinca também destacou sobre a sua história de vida e das pessoas que acreditaram nele e hoje se tornou pela quarta vez vereador. “Eu estou aqui desde 2000 em Brasilândia e é com muita honra, que eu estou no quarto mandato. Fui eleito em 2008 e só tenho que agradecer ao povo de Brasilândia que sempre me acolheu. Eu estarei para trabalhar e para lutar por todas as pessoas de bem”, disse.

Márcia Amaral também se lembrou da sua família, o apoio que recebeu em sua jornada. “Essa conquista eu dedico a minha mãe, meus amigos e familiares todo o meu afeto e por estarem juntos comigo nos mesmos ideais. As 457 pessoas que acreditaram em mim e na minha capacidade me consagrando a vereadora mais votada. Serão 457 oportunidades de muito compromisso, trabalho e dedicação. Um trabalho que irei realizar conversando com todos, dando vez e voz aos anseios da população em um mandato participativo. Trabalharei com respeito mútuo, harmonia e competência”, disse e também parabenizou o prefeito e vice pela vitória.

A vereadora Jô Silva também fez seus agradecimentos aos familiares e amigos. “Neste ano e no dia de hoje, eu sou testemunha da vontade do povo e de Deus que fui eleita. Eu peço a Deus essa proteção e esse desafio e que tenhamos um bom ano de 2021 e uma legislatura satisfazer a população”, disse a parlamentar.

A vereadora Patricia Jardim agradeceu a confiança das pessoas em seu mandato. “Quero agradecer Brasilândia que me elegeu, apesar de não ter histórico político e ações políticas, mas eu vou fazer tudo para representá-los corretamente e honradamente. Respeitando a todos da Casa, o partido e os colegas de trabalho. Tenhamos um mandato muito bom e de resultado positivo para toda a população”, destacou.

O presidente Quintino disse que podem contar sempre com ele para os projetos de interesse da população. “Em setembro eram 67 candidatos e o povo escolheu nove e então nós não podemos decepcionar o povo que elegeu essas nove pessoas. E vamos fazer um mandato a altura do povo da população de Brasilândia. Da minha parte pode contar tudo comigo para a população que eu com bastante dignidade, seriedade e competência”, disse.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS