Câmara de Costa Rica | Com Câmara de Costa Rica | 01/05/2018 06h00

Caixa estuda implantação de agência em Costa Rica

Compartilhe:

A classe política de Costa Rica-MS deu mais um passo importante rumo à conquista da primeira agência da Caixa Econômica Federal no município. Em Brasília-DF, durante reunião com sete vereadores costarriquenses e com o prefeito Waldeli dos Santos Rosa (MDB), o diretor-executivo de Clientes e Canais do banco estatal, Júlio César Volpp Sierra, garantiu que nos próximos dias a Caixa vai realizar estudos técnicos para analisar a viabilidade de implantação de uma agência na cidade do norte de Mato Grosso do Sul. O resultado desse estudo deve ficar pronto ainda no mês de maio.

A reunião aconteceu no dia 24 de abril e contou com a presença dos parlamentares municipais Ailton Martins de Amorim (MDB), Artur Delgado Baird (PSC), Averaldo Barbosa da Costa (MDB), Claudomiro Martins Rosa, o Cocó (PSD), Jovenaldo Francisco dos Santos, o Juvenal da Farmácia (PSB), Lucas Lázaro Gerolomo (PSB) e Rayner Moraes Santos (PR).

“Nós vereadores e o prefeito pudemos conversar abertamente com o diretor-executivo e explicamos pra ele que hoje o maior clamor da população de Costa Rica é a necessidade de instalação de uma agência da Caixa em Costa Rica”, explica Juvenal da Farmácia, que ainda disse que a reunião foi muita produtiva.

Segundo o vereador Cocó, após essa reunião, o passo seguinte é a Caixa Econômica estudar e analisar a viabilidade econômica e financeira de implantação de uma agência no município. Conforme o prefeito Waldeli, no prazo de cerca de 15 dias a direção da Caixa deve dar uma resposta definitiva sobre a possibilidade de instalação do banco estatal em solo costarriquense.

O senador da república, Waldemir Moka (MDB) - que acompanhou o prefeito e os vereadores ao longo da reunião com Júlio César Volpp - está otimista em relação à resposta da direção da Caixa Econômica. “O Moka nos falou que se não fosse viável, essa reunião não tinha acontecido e a Caixa nem ia realizar estudos, o que prova que existe uma grande chance de nós termos uma resposta positiva da direção da Caixa e concretizarmos mais esse sonho”, conta Juvenal da Farmácia.

Também na tarde de terça-feira, no Palácio do Planalto em Brasília, os vereadores e o prefeito Waldeli participaram de audiência com o ministro-chefe da Secretaria de Governo da Presidência da República, Carlos Marun. Na oportunidade, os parlamentares costarriquenses solicitaram a liberação de recursos do Governo Federal para Costa Rica e pediram apoio do ministro nas tratativas em torno da implantação da agência da Caixa Econômica Federal no município.

Ainda na capital federal, os vereadores de Costa Rica participam da programação da 16ª Marcha dos Vereadores, evento promovido pela União de Vereadores do Brasil (UVB) e que reúne parlamentares municipais de todo país em Brasília, de 23 a 26 de abril. Ao longo desses quatro dias, os edis têm a oportunidade de participar de várias palestras e acontecimentos, com o objetivo de reafirmar o compromisso de valorização do legislativo municipal.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS