Câmara de Costa Rica | Com Câmara de Três Lagoas | 16/03/2018 07h00

Falta de servidores na Delegacia de Polícia Civil é assunto na Câmara

Compartilhe:

A Câmara Municipal de Costa Rica-MS cobra a destinação de mais um delegado, mais três escrivães e mais cinco investigadores para reforçarem o efetivo da Delegacia de Polícia Civil da cidade. Representando o Legislativo costarriquense, os vereadores Antonio Divino Félix Rodrigues, o Tonin Félix (PSB), Claudomiro Martins Rosa, o Cocó (PSD), José Augusto Maia Vasconcellos, o Dr. Maia (DEM), e Lucas Lázaro Gerolomo (PSB) viajaram até Campo Grande-MS na semana passada, onde trataram do assunto no Departamento de Polícia do Interior.

Ainda na capital, os parlamentares visitaram a Superintendência do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA) em Mato Grosso do Sul, reivindicando investimentos para a recuperação de rios e nascentes em Costa Rica. Também em Campo Grande, os quatro vereadores estiveram na Secretaria de Estado de Governo e Gestão Estratégica (Segov), buscando informações sobre a obra de pavimentação asfáltica da MS-223, entre Costa Rica e Figueirão-MS.

MAIS EFETIVO PARA A DELEGACIA DE POLÍCIA CIVIL

Na terça-feira (06/03), o delegado titular da Polícia Civil de Costa Rica, Alexandro Mendes de Araújo, visitou a Câmara Municipal, onde se reuniu com os vereadores Lucas Gerolomo e Tonin Félix, e pediu apoio e intervenção dos edis costarriquenses junto ao governo do estado, em busca de mais servidores para a delegacia local.

Na ocasião, o delegado informou que a Polícia Civil da cidade sofre com o déficit de servidores, já que nos últimos anos a corporação perdeu um delegado – caiu de dois para um -, seis investigadores, seja por morte, aposentadoria, remoção ou exoneração, além de uma escrivã removida para Cassilândia-MS.

Segundo Alexandro, mesmo com a insuficiência de funcionários, a Polícia Civil de Costa Rica consegue prestar um serviço de qualidade à população, garantindo bons resultados na área de segurança pública do município. Contudo, de acordo com ele, para que os números positivos sejam alcançados, os poucos servidores da corporação precisam se desdobrar e acabam sobrecarregados com a carga excessiva de trabalho. Para se ter ideia, a delegacia do município conta apenas com uma escrivã de carreira.

Após a reunião com o delegado, Tonin Félix e Lucas Gerolomo, acompanhados dos vereadores Dr. Maia e Cocó, se deslocaram até Campo Grande e visitaram a Delegacia de Polícia do Interior na quarta-feira (07/03), onde se reuniram pessoalmente com o coordenador de polícia do interior, Alberto Vieira Rossi.

Na ocasião, os parlamentares cobraram a destinação de mais um delegado, cinco investigadores e três escrivães para a Delegacia de Costa Rica, número de servidores que conforme o delegado local, Alexandro Mendes, supriria a demanda do município.

AGENDA NO IBAMA

Durante a viagem a Campo Grande, os quatro vereadores também se reuniram com o superintendente do IBAMA em Mato Grosso do Sul, Dorival Betini. No encontro, os edis solicitaram investimentos em projetos ambientais que visam a recuperação das matas ciliares de rios e nascentes da região, sobretudo na bacia hidrográfica do rio Taquari.

“O território do nosso município é muito rico do ponto de vista hidrográfico e abriga importantes fontes fluviais, como o próprio rio Taquari. Contudo, nossos rios vem sofrendo historicamente com a devastação das matas ciliares desencadeada pelos processos produtivos, notadamente a agricultura e a pecuária”, segundo trecho de um ofício que os vereadores entregaram pessoalmente para Dorival Betini.

PAVIMENTAÇÃO ASFÁLTICA DA MS-223

Em outra agenda na capital, os parlamentares costarriquenses se reuniram com o secretário de Estado de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Corrêa Riedel, para pedir informações sobre a pavimentação asfáltica da MS-223, entre Costa Rica e Figueirão. Em resposta, Riedel garantiu que vai se empenhar junto ao governador Reinaldo Azambuja, para que o asfaltamento da via seja lançado no pacote de obras que o governo do estado pretende anunciar no mês que vem.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS