Câmara de Três Lagoas | Com Câmara de Três Lagoas | 19/06/2018 08h00

Câmara é homenageada durante desfile dos 103 anos da cidade

Compartilhe:

O desfile cívico em homenagem ao aniversário de 103 anos de Três Lagoas contou com algumas novidades neste ano: foi realizado na orla da Lagoa Maior e a Escola Municipal do Parque São Carlos homenageou a Câmara Municipal de Três Lagoas. O evento teve como tema “Solidariedade e Cidadania ao Alcance das Mãos” e a escola ainda representou o Centro de Convivência Tia Nega, que atende idosos, e o grupo de capoeira.

Durante o desfile, crianças representaram os 17 vereadores e usaram camisetas com frases explicando à população quais são as funções dos vereadores, assim como informações gerais sobre a história e a produtividade do Legislativo Municipal, com destaque para o papel que exerce na formação da cidadania.
Outra ala representou “Os Camaradas”, personagens lançados durante o evento e que estarão nas redes sociais e nas mídias contratadas pela Câmara com objetivo de informar e promover a interação entre a Câmara e os cidadãos. Com fantasias, os alunos representaram a Capivara, a Ararinha e o Jacaré que formam o grupo Os Camaradas.

Durante as festividades, os vereadores acompanharam as autoridades e a população em diversos eventos. O presidente André Bittencourt representou a Casa no hasteamento das bandeiras, no dia 15, pela manhã, em frente à Biblioteca Municipal “Doutor Rosário Congro”.

Participaram da solenidade as seguintes autoridades: o prefeito de Três Lagoas Angelo Guerreiro, os senadores Moka, Simone Tebet e Pedro Chaves, o deputado estadual Eduardo Rocha, o tenente Wilson Passos, representando o tenente-coronel Leandro Arruda do 5º Grupamento dos Bombeiros; o comandante do 2º Batalhão de Polícia Militar, major Ênio, e o comandante da 3ª Bateria de Artilharia Antiaérea, major Élio da Mata. Os vereadores, Marcus Bazé, Luiz Akira e Tonhão também prestigiaram o hasteamento, ao lado de secretários e diretores dos órgãos municipais.

Em seu pronunciamento, Bittencourt parabenizou a cidade pelos seus 103 anos. “Três Lagoas está em pleno desenvolvimento e com apoio político tem se destacado no Bolsão sul-mato-grossense, no estado e principalmente no cenário brasileiro. É com imenso orgulho que venho hoje representar a Câmara Municipal de Vereadores”, disse.

Os vereadores Bittencourt, Sirlene dos Santos, Isabel Cristina, Silverado, Tonhão, Apóstolo Ivanildo, Sargento Rodrigues, Rialino, Luiz Akira também acompanharam o desfile cívico, aplaudindo a exibição dos projetos sociais, filantrópicos e voluntários que atuam no município, em prol da população.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS