Câmara de Três Lagoas | Com Câmara de Três Lagoas | 15/08/2018 08h18

Câmara recebe alunos da escola Olyntho Mancini

Compartilhe:

Na sessão realizada pelos vereadores da Câmara Municipal de Três Lagoas, nesta terça-feira (14), foram aprovados quatro projetos de lei de grande importância social e para a economia do município. A sessão ainda foi marcada pela presença de professores e alunos da escola municipal Olyntho Mancini que apresentaram o projeto “O Brasil que nós queremos, depende de nós. Começamos na nossa cidade”.

O projeto de lei nº 70, de 10 de agosto de 2018 dispõe sobre o Plano Municipal de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes e institui a Comissão Municipal de Enfrentamento à Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes, e dá outras providências.

Já o projeto de lei nº 13, de 20 de março de 2018, cria o Conselho e cria o Fundo Municipal do Turismo e dá outras providências.

Outra matéria aprovada foi a instituição do programa de incentivo e desconto, denominado "IPTU Verde" no âmbito do município de Três Lagoas, proposto por meio do projeto de lei nº 219 de 15 de dezembro de 2017.

Os vereadores ainda aprovaram o PL nº 71 de 10 de agosto de 2018, que revoga o parágrafo 3º do artigo 5º da lei nº 2897 de 24 de fevereiro de 2015.

Escola Olyntho Mancini
Desenvolvido pela professora Sandra Inês de Oliveira, o projeto “O Brasil que nós queremos, depende de nós. Começamos na nossa cidade” foi apresentado à comunidade e aos parlamentares. A professora descreveu a ação como um projeto de conscientização. Condições de emprego, melhorias nas ruas, facilidade e locomoção de deficientes, casa para moradores de ruas, acesso mais fácil e barato a remédios, leis que prevejam direitos de negros e deficientes, conclusão de construções inacabadas, foram algumas das reivindicações, do alunos do 5ª A, da escola, que fizeram uma carta para entregar aos vereadores. A aluna Ana Clara leu a carta, na Tribuna. Na carta, os alunos também citam que querem um país e uma cidade sem corrupção.

Na sequência, os alunos Ana Paula, Emanuely, Endrick, João Pedro, Kaick, Karla, Maria Fernanda e Maria Isabeli fizeram um jogral, com o mesmo tema.

O presidente da Câmara, André Bittencourt, propôs que as reivindicações dos alunos entrassem em pauta, como indicação coletiva, para ser encaminhada ao prefeito.

O pedido foi aprovado por todos os vereadores. Uma cópia da indicação será encaminhada para a escola.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS