Câmara de Três Lagoas | Com Câmara de Três Lagoas | 10/05/2018 06h18

Luiz Akira fala de obras do EACS no Santa Luzia durante Sessão

Compartilhe:

Na Sessão Ordinária desta terça-feira (8), o vereador Luiz Akira agradeceu resposta de requerimento, pela Secretaria de Saúde, uma vez que ele havia solicitado por meio de requerimento, informações quanto a conclusão da obra de reforma e ampliação do EACS Eurídice Chagas Cruz, no Bairro Santa Luzia.

“Por hora, todo atendimento dos moradores do bairro e adjacências são feitos no Novo Oeste, mas, dentro de até 45 dias a ampliação e reforma do EACS estará concluída, conforme descrito no Ofício da Secretaria de Saúde, humanizando os trabalhos da saúde e voltando a atender os moradores com maior comodidade”, repassou a informação.

INDICAÇÕES

À Secretaria de Educação e Cultura, o vereador pede a possibilidade de implantar o EJA, educação de jovens e adultos no prédio de Garcias.

“O EJA é um programa de alfabetização de jovens e adultos que não tiveram a possibilidade de concluir seus estudos no período regular. Lá em Garcias é possível utilizar a estrutura já existente e dar oportunidade para os moradores da região de concluir os estudos”, ressaltou Akira.

Em outras indicação, encaminhada à Secretaria de Infraestrutura, Transporte e Trânsito, ele solicita providências com cascalhamento e patrolamento na Rua C, no Bairro Vila Maria e da Avenida A próximo a quadra NH.

”No local existe grande acúmulo de areia, dificultando trânsito de veículos, causando inclusive perigo de acidentes”, justificou o vereador.

Akira aproveitou e fez indicação verbal, endereçada a mesma pasta (infraestrutura), solicitando com máximo de urgência o encascalhamento e pastrolamento da Rua Dirce Andrade Piacentini, no Bairro Carandá.

O parlamentar falou também, da realização dos casamentos comunitários, encaminhando pedido à Secretaria de Assistência Social, Vera Helena Arsioli Pinho, solicitando que estude possibilidade do Executivo realizar tais casamentos, como antes acontecia, “uma vez que muitas pessoas não possuem condição financeira de formalizar legalmente o matrimônio, obtendo assim alguns transtornos e dificuldades”, disse Luiz Akira.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS