Capacitação | Com Comunicação Brasilândia | 05/10/2017 13h00

Oficina do Canal Futura capacita jovens de Brasilândia

Compartilhe:

Começou nesta quarta-feira (04), a I Oficina Audiovisual Canal Futura “Diz Aí – Tecnologia: Ferramenta da Transformação Social”. Participaram das atividades 25 adolescentes e jovens, entre 12 a 27 anos, realizada na sede da Secretaria Municipal de Educação.

Com carga horária de 16 horas, a oficina tem por objetivo capacitar os participantes em como gravar e editar vídeos pelo próprio celular. Febre na atualidade, os vídeos ganharam cada vez mais espaços a partir dos famosos vlogueiros do Youtube.

A oficina está conduzida pela mobilizadora e articuladora comunitária do Canal Futura, Fabiana Cecy e pela comunicóloga Letícia Vasconcelos. No período da manhã, os participantes identificaram as principais referências do município, entre a cultura, culinária, os costumes, gírias utilizadas e a histórias antigas. A capacitação encerra-se nesta quinta-feira (05).

Ao longo da capacitação, os alunos irão aprender os enquadramentos básicos de câmera, tipos de narrativa e demais elementos que compõem uma produção audiovisual. A iniciativa é uma parceria do Canal Futura, Instituto Votorantim e Fibria e tem total apoio da Prefeitura de Brasilândia.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS