Capacitação | Com Fiems | 16/11/2018 08h00

Senai tem matrículas abertas para curso gratuito sobre Indústria 4.0

Compartilhe:

O Senai continua com matrículas abertas para o curso “Desvendado a Indústria 4.0”, ofertado na modalidade EaD (Educação a Distância), autoinstrucional e gratuito, com início imediato e que tem como objetivo preparar as empresas para os desafios e oportunidades atrelados à Quarta Revolução Industrial, também conhecida como Indústria 4.0. Os interessados podem se inscrever clicando aqui.

Na avaliação do presidente do Sindivest-MS (Sindicato Intermunicipal das Indústrias do Vestuário, Fiação e Tecelagem de MS), José Francisco Veloso, o curso é uma oportunidade para que os empresários se atualizem aos novos processos e conceitos da Indústria 4.0. “Ela já é uma realidade de as empresas precisam buscar inserir essas novas tecnologias em seus processos de produção para melhorar sua competitividade e conseguir se manter no mercado”, afirmou.

Com uma carga horária de 20 horas, a capacitação tem como objetivo apresentar a Indústria 4.0, propiciando ao aluno uma introdução ao tema e a obtenção da base conceitual das tecnologias habilitadoras que suportam a Indústria 4.0 e como esse conjunto de tecnologias, possibilitam que indústrias se tornem ágeis e tenham uma aprendizagem autônoma.

O treinamento apresenta a Indústria 4.0 ao aluno através de um ambiente virtual interativo, em uma plataforma e-learning moderna. Assim, o aluno tem acesso a conteúdo e atividades que proporcionarão base conceitual e introdução aos conceitos das tecnologias habilitadoras que suportam a Indústria 4.0, tais como: evolução industrial, internet das coisas, big data, robótica avançada, segurança digital, computação em nuvem, manufatura digital, manufatura aditiva, verticalização integrada, otimização da linha de produção.

ServiçoClque aqui para mais informações. 

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS