Cassilândia | Com Agência ALMS | 05/04/2018 08h45

Deputado Eduardo Rocha fala sobre fechamento de frigorífico

Compartilhe:

O deputado estadual Eduardo Rocha (PMDB) usou a tribuna na sessão desta quarta-feira (4/4) para falar sobre o fechamento do frigorífico da JBS em Cassilândia no mês passado. Aproximadamente 700 funcionários foram demitidos com o encerramento das atividades.

Segundo o parlamentar, a folha salarial da unidade era de R$ 2 milhões, e a falta desse recurso prejudica a economia do município. “Estive reunido com o prefeito Jair Boni, vereadores e funcionários para debater o assunto. A situação é muito preocupante, pois várias famílias dependem daquele trabalho”, falou.

Rocha comentou que elaborou um documento, o qual foi assinado pelos demais deputados estaduais, pedindo a reabertura da unidade. “A Assembleia Legislativa está fazendo o seu papel. Vamos encaminhar este documento à presidência da JBS. Não podemos permitir que o frigorífico permaneça fechado. Se tem algum trâmite jurídico que impeça a reabertura, nós, deputados, vamos acompanhar para ajudar na resolução deste problema”, comentou.

Em aparte, o deputado estadual Amarildo Cruz disse: “Temos que lutar para manter esses empregos. Se for o caso, o Governo do Estado pode rever a atual política de isenção fiscal para ajudar esses empresários que passam por dificuldades”, finalizou. A unidade tem capacidade para abater em média 500 animais por dia.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS