Cassilândia | Com Funasa/MS | 11/07/2016 13h18

Funasa repassa 1,4 mil para abastecimento de água

Compartilhe:

A Fundação Nacional de Saúde em Mato Grosso do Sul (FUNASA/MS), em prosseguimento às ações de fomento em saúde pública, autorizou no dia 16 de junho de 2016, o repasse da segunda parcela do convênio (TC 082/14) para obras de implantação, ampliação, reforma e mudança de setorização para o sistema de abastecimento de água na cidade de Cassilândia.

O repasse é referente a segunda e última parcela, no valor de R$ 1.497.437,49, do convênio, que totaliza o montante de R$ 2.495.729,15 e será utilizado pelo município para atender a demanda necessária no fornecimento de água para os próximos vinte anos, beneficiando cerca de 6.480 famílias.
O município de Cassilândia possui, de acordo com Instituto de Geografia e Estatísticas (IBGE), cerca de 20.966 habitantes (Censo 2010) que serão alcançados com o progresso e bem estar decorrentes dos investimentos realizados no fornecimento de água, o que promove a saúde e diminui os riscos de contaminação.

Para o superintendente da Funasa, Sergio Roberto Castilho Vieira, a atuação da Instituição nas questões primordiais de saúde ambiental resulta positivamente na qualidade de vida das pessoas pelos benefícios que gera. "A Fundação Nacional de Saúde tem atuado na promoção da qualidade de vida e bem estar da população em todo o estado e a saúde é fator importante para o nosso trabalho, por isso, a cada repasse que alcançamos é um passo que damos em direção ao progresso", afirma.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS