Cassilândia | Da redação/ com Notícias MS | 01/03/2016 09h22

Homens são presos por pesca predatória e porte ilegal de arma

Compartilhe:

Dois homens, um de 42 anos e outro de 22, foram presos na noite de ontem (28) por pesca durante o período de defesa nos rios de Mato Grosso do Sul, a piracema. O flagrante deles foi feito no córrego Indaiá, nas proximidades da Pequena Central Hidrelétrica Indaiazão, em Cassilândia.

Conforme a Polícia Militar Ambiental (PMA), foi encontrada no material dos pescadores uma espingarda calibre 28 e três cartuchos intactos, sem a documentação.

A arma e munições e dois molinetes utilizados na pescaria ilegal foram apreendidos. A PMA suspeita que os dois também praticariam caça na região. Os infratores, que moram em Cassilândia, receberam voz de prisão e foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil da cidade.

Eles foram autuados em flagrante por crime de pesca predatória e por porte ilegal de arma e saíram depois de pagar fiança. A pena para o crime de pesca é de um a três anos de detenção. Para o crime de porte ilegal de arma, de dois a quatro anos de reclusão. Cada pescador também foi multado em R$ 700.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS