Cassilândia | Com Famasul | 05/08/2017 10h39

Programas de assistência técnica são destaques na Expo Cassilândia

Compartilhe:

Expo Cassilândia – Exposição Agropecuária de Cassilândia realizada entre os dias 26 e 30 de julho, no espaço do sindicato rural do município reuniu 25 mil visitantes com uma ampla programação de eventos técnicos, palestras, cavalgadas e shows.

Um dos destaques do evento foram as palestras realizadas em parceria com o Senar/MS – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, com objetivo de apresentar algumas das linhas de atuação da ATeG – Assistência Técnica e Gerencial: pecuária de corte (Mais Inovação), pecuária de leite (Mais Leite) e hortifruticultura (Hortifruti Legal), reunindo mais de 100 participantes.

Resultados – O coordenador do programa Hortifruti Legal, Francisco Paredes, demonstrou aos convidados, um panorama da Hortifruticultura no Mato Grosso do Sul, destacando realidade e perspectivas para o setor. “Procuramos mostrar o cenário atual da atividade e o que o Senar/MS tem feito, por intermédio da metodologia de ATeG. Os números chamaram atenção, pelo potencial econômico, visto que em 2016 os assistidos contabilizaram R$ 3 milhões”, detalha.

Pecuária de corte e leite também foram detalhados com os seguintes temas: ‘Ferramentas de Gestão para Pecuária de Corte’ e ‘Estratégia para aumentar a rentabilidade na produção de leite’. Idealizado com objetivo de auxiliar produtores rurais na adoção de tecnologias, o programa é viabilizado por intermédio dos sindicatos rurais, que formam turmas de produtores que atuam na mesma atividade. Em 2016, mais de 2 mil propriedades foram atendidas alcançando 61% dos municípios sul-mato-grossenses.

Na avaliação do presidente do sindicato rural, Cilas Alberto de Souza, a ação alcançou os objetivos e agradou os participantes, por isso, o objetivo é ampliar a divulgação na região. “Todos os envolvidos na atividade técnica ficaram satisfeitos por verificarem o interesse dos produtores em diversificar as atividades. Queremos aumentar o alcance por meio de divulgação e orientação, demonstrando alternativas que contribuem para o crescimento da produtividade e lucratividade nas propriedades”, conclui.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS