Cassilândia | Da redação/ com Cassilândia Notícias | 11/03/2016 17h27

Sequestro de garoto em Cassilândia mobiliza força-tarefa

Compartilhe:

A Polícia Civil de Cassilândia informou ao Cassilândia Notícias que uma mulher, suspeita de tráfico de drogas, foi presa com um comparsa no município de Ponta Porã (MS). Com eles, foram apreendidas armas e substâncias entorpecentes.

O casal foi preso pela Policia Federal. Como o entorpecente não havia chegado ao destino, a polícia decidiu não divulgar a prisão à imprensa.

Ocorre que a pessoa que encomendou a droga, acreditou que a mulher estaria com o material. Assim, homens armados estiveram em Cassilândia e sequestraram o filho de 12 anos da mulher presa, em Ponta Porã, com intuito de barganhar o garoto pela droga. Os homens deixaram a família do adolescente amarrada na casa.

De imediato, a equipe do Setor de Investigação Geral Polícia Civil e a Guarnição Policial Militar de Cassilândia, efetuaram diligências e prenderam três participantes do sequestro.

Duas mulheres com envolvimento indireto e um homem que é foragido da justiça de Campo Grande, e teve envolvimento direto com o fato.

Como a prioridade da operação policial era a recuperação do adolescente, com sua integridade física preservada, foi mobilizado uma grande força-tarefa, envolvendo o SIG Polícia Civil e a Polícia Militar de Cassilândia, SIG Policial Civil e Polícia Científica de Paranaíba, Polícia Civil do Rio de Janeiro, COD – Comando Operacional de Divisas e a Polícia Civil de Goiânia-GO.

A operação teve início no dia 09, às 22h30min e o fim da primeira fase, ontem 20h30min, quando o garoto foi libertado pelos sequestradores e encontrado pela Polícia Militar na cidade de Abadia de Goiânia-GO.

O garoto está bem e se encontra sob a guarda do Conselho Tutelar daquela cidade.

O Delegado da Polícia Civil de Cassilândia, Rodrigo de Freitas, menciona que agora inicia a segunda fase da operação, que terá como finalidade, a identificação e a prisão dos demais envolvidos no fato e agradece a dedicação das equipes que apoiaram, sem medir esforços, durante toda a operação que teve seu objetivo alcançado.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS