Chapadão do Sul | Com Prefeitura de Chapadão do Sul | 18/07/2018 10h33

Aproveitamento dos resíduos da construção civil é pauta de reunião entre SEDEMA e Secretaria de Obras

Compartilhe:

Foi realizada uma reunião na Central de Tratamento de Resíduos, CTR, com a equipe da Secretaria de Obras e da SEDEMA para discussão sobre o aproveitamento dos resíduos da construção civil no município de Chapadão do Sul, na tarde da última terça-feira, 17.

Segundo a engenheira Sanitarista e Ambiental Priscila Quevedo, o objetivo da reunião foi apresentar o projeto da CTR à equipe da Secretaria de Obras, que já prevê a instalação de uma unidade de beneficiamento de resíduos da construção. Assim, as equipes trabalharão em conjunto para analisar a viabilidade de adquirir uma peneira e britador, possibilitando o aproveitamento dos resíduos da construção, principalmente na manutenção das estradas rurais do município.

Na reunião foi levantada a questão que Chapadão do Sul cresceu 265% desde 1991 a 2010 em número de habitantes, portanto, precisa-se de planejamento e estar preparados para receber tantas obras dos novos loteamento. Para isso, também é necessário um trabalho intenso de conscientização para separação dos resíduos nas obras será iniciado em breve.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS