Chapadão do Sul | Com Prefeitura de Chapadão do Sul | 22/11/2017 10h19

Atleta fica em segundo lugar em competição nacional de atletismo

Compartilhe:

Chapadão do Sul está representado nos Jogos Escolares da Juventude, que acontecem desde o dia 16 e vai até o dia 25 de novembro, em Brasília-DF na categoria de 15 a 17 anos, evento organizado pelo Comitê Olímpico Brasileiro e organizações Globo que recebem atletas de diversas partes do país e inclusive internacional, a delegação do Japão foi convidada a participar desta edição de 2017.

 

A modalidade do atletismo foi disputada na pista do CIEF, Centro Integrado de Educação Física de Brasília-DF, onde dois atletas sul-chapadenses representaram o município e o estado de Mato Grosso do Sul nesta competição, após terem garantido suas vagas na etapa estadual dos Jogos Escolares da Juventude no período de 06 a 08/10 em Campo Grande/MS.

 

O atleta Felipe Roniery Pinheiro de Souza consagrou-se vice-campeão nacional na prova dos 110 metros c/ barreiras com o tempo de 14,28 trazendo para Chapadão do Sul e estado de Mato Grosso do Sul a única medalha do atletismo nesta edição de 2017 e já o atleta Dorgival Lourenço da Silva Júnior competiu na prova do lançamento do Dardo e registrou a marca de 53,86 metros ficando em 7º lugar a nível nacional.

 

De acordo com o técnico de atletismo Prof. Juari Souza Barros, ambos atletas e equipe de atletismo municipal que disputaram a etapa estadual e nacional dos Jogos Escolares da Juventude estão de parabéns por todos resultados alcançados. Neste ano de 2017 a única medalha do atletismo de Mato Grosso do Sul a nível nacional foi de nosso atleta sul chapadense Felipe Roniery.

 

Assim, Felipe Roniery Pinheiro de Souza está classificado para a competição sul-americana, que acontecerá em breve.

 

 

Técnica da Natação

 

Embora não tenha atletas de natação na competição, Chapadão do Sul está representado na categoria pela técnica Alessandra Schweter Dutra, que está junto com a equipe de Mato Grosso do Sul. É a quinta participação dela nos Jogos Escolares da Juventude.

 

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS