Campanha de Alistamento Militar de 2021 já está aberta

"/>
Chapadão do Sul | Com Prefeitura de Chapadão do Sul | 26/01/2021 10h03

Campanha de Alistamento Militar de 2021 já está aberta

Compartilhe:

A 168ª Junta de Serviço Militar informa que a campanha de alistamento do Exercício de 2021 está aberta desde o dia 05 de Janeiro 2021 e segue até 30 de junho para os cidadãos da classe 2003 e os de classe anterior qualquer dia do ano. Os alistamentos podem ser realizados pelo site do Exército: www.alistamento.eb.mil.br, com (CPF), RG e Comprovante de Resdiência. Apos preenchimento do formulário para validação dos dados pessoais, procurar imediatamente a Junta militar com os documentos.

O alistamento é obrigatório, inclusive para PDF - Portadores de Deficiência Física e deve ser feito no ano em que o jovem (sexo masculino) completa 18 anos.

O jovem que não tiver acesso à internet ou não tiver CPF deve ir à Junta de Serviço Militar com a certidão de nascimento ou carteira de identidade e o comprovante de residência. A Junta Militar atende no seguinte endereço: Avenida Quatro nº. 230 “Terminal Rodoviário” sala 17(1º Andar) e as dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone: 67-3562.3351, todos os dias das 07h às 11h.

Quem perder o prazo para fazer o procedimento no último ano, poderá regularizar a situação no próprio site do alistamento ou comparecer à Junta de Serviço Militar. O atraso implicará no pagamento de multa e taxa militar.

A expectativa do Ministério da Defesa é que quase 2 milhões de jovens realizem o alistamento e que 100 mil sejam incorporados para prestar o serviço militar na Marinha, no Exército ou na Aeronáutica.

O Serviço Militar Obrigatório tem a duração de um ano.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS