Chapadão do Sul | Com Prefeitura de Chapadão do Sul | 30/04/2021 11h08

Chapadão do Sul recebe 420 doses de imunizantes contra o covid-19

Compartilhe:

A Prefeitura de Chapadão do Sul, através da Secretaria de Saúde, informa que nesta quinta-feira, 29, recebeu do do Governo Estadual novas doses de vacina contra a covid-19. O município recebeu um quantitativo de 420 doses, todas Astrazeneca/FioCruz e destinadas para primeira dose. O Governo do Estado esclareceu que não recebeu nenhum imunizante da Coronavac/Butatan e assim as segundas doses terão que esperar novos lotes.

Essas doses serão distribuídas da seguinte forma:

As 420 doses da Astrazeneca/Fiocruz serão destinadas para três grupos: idosos acima de 60 anos que ainda não receberam nenhuma vacina, trabalhadores ativos da educação de 55 a 59 anos e Trabalhadores Ativos da Limpeza urbana de 55 a 59 anos.

A vacinação acontecerá da seguinte forma:

Nesta sexta-feira, 30 de abril, serão disponibilizadas 230 doses da Astrazeneca/Fiocruz para os Trabalhadores da Educação de 55 a 59 anos e Trabalhadores da Limpeza Urbana de 55 a 59 anos.

Já no sábado, dia 01 de maio, será realizada a vacinação para os idosos acima de 60 anos que não receberam nenhuma imunização até o momento.

A Vacinação nos dois dias irá ocorrer no conviver em sistema de Drive Thru a partir das 7h30 até 11h ou enquanto durarem os estoques. A entrada será pelos fundos do Conviver na Rua Brasil, dobrará na Rua Ipê e posteriormente dobrará na Av. Brasil sentido Polo Empresarial. É necessário levar um documento pessoal, preferencialmente cartão SUS ou CPF e um comprovante de trabalho.

A equipe de vacinação orienta que todos aqueles que tenham a disponibilidade de ir de carro, utilizem de seus veículos para que não haja aglomeração e desorganização nas filas, e apenas aqueles que realmente necessitem compareçam a pé. Não há necessidade de chegar com muita antecedência, o quantitativo de doses é suficiente para vacinar todos do grupo ao qual a vacina foi liberada.

Os trabalhadores da Educação são considerados pelo Ministério da Saúde todos os professores e funcionários de escolas públicas e particulares do ensino básico, médio e superior. Já os trabalhadores da Limpeza Urbana são considerados aqueles: constituídos pelas atividades e pela disponibilização e manutenção de infraestruturas e instalações operacionais de coleta, varrição manual ou mecanizada, asseio e conservação urbana, transporte, transbordo, tratamento e destinação final ambientalmente adequada dos resíduos sólidos domiciliares e dos resíduos de limpeza urbana.

Campanha de Doação de Alimentos

Nesta vacinação iremos aderir à campanha de arrecadação de alimentos, que serão destinados às famílias mais afetadas durante essa pandemia. Cada vacinado está convidado a contribuir com um quilo de alimento não perecível.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS