Chapadão do Sul | Com Prefeitura de Chapadão do Sul | 27/05/2021 11h28

Chapadão do Sul recebe 585 doses de imunizantes contra Covid-19

Compartilhe:

A Prefeitura de Chapadão do Sul, através da Secretaria de Saúde, informa a população sul-chapadense que o município recebeu mais 585 doses do imunizante contra o Covid-19, Astrazeneca/Fio Cruz nesta quarta-feira, 26. Assim, a vacinação acontecerá nesta quinta-feira, 27.

As doses serão distribuídas da seguinte forma:

Nesta quinta-feira, 27, serão distribuídas as senhas nas unidades de ESF, Estratégia Saúde da Família, a partir das 15h, para as pessoas com morbidades inclusas no PNI, Plano Nacional de Imunização, com 18 anos completos ou mais. Com a vacinação acontecendo já na sequência para as pessoas com senhas.

Morbidades que entram no Plano nacional de Imunização

O grupo de Comorbidades, conforme o Ministério da Saúde, são: Diabetes Mellitius, Pneumopatias Crônicas Graves, Hipertensão Arterial Resistentes (HAR), Hipertensão Arterial Estágio 3, Hipertensão Arterial Estágio 1 e 2 com Lesão em órgão-alvo, Insuficiência Cardíaca, Cor-pulmonale (IC) e Hipertensão Pulmonar, Cardiopatia Hipertensiva, Síndromes Coronarianas, Valvopatias, Miocardiopatia e Pericardiopatia, Doença na Aorta, dos Grandes Vasos e Fistulas Arteriovenosas, Cardiopatia Congênita, Próteses Valvares e Dispositivos Cardíacos Implantados, Doenças Cerebrovasculares, Doença Renal Crônica, Imunossuprimidos, Hemoglobinopatias graves, Obesidade Mórbida, Cirrose Hepática e Sindrome de Down.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS