Chapadão do Sul | Com Prefeitura de Chapadão do Sul | 04/05/2021 11h03

Chapadão do Sul recebe 650 doses de vacinas contra o Covid-19

Compartilhe:

A Prefeitura de Chapadão do Sul, através da Secretaria de Saúde, informa que nesta segunda-feira, 03, está recebendo do Governo Estadual novas doses de vacina contra a covid-19. Neste lote, o município recebeu um quantitativo de 650 doses, sendo 620 da Astrazeneca/Fiocruz e 30 da Coronavac/Butantan.

Essas doses serão distribuídas da seguinte forma:

Terça feira, dia 04 de maio, 280 doses da Astrazeneca/Fiocruz serão destinadas para imunizar gestantes e puérperas (mulheres que tiveram filho até 45 dias) acima de 18 anos de idade, em qualquer idade gestacional e trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros, efetivos, desde que tenham 50 anos ou mais. Para este grupo faz-se necessário a apresentação de um documento que comprove o exercício efetivo da função ou a condição de saúde a que o grupo se enquadra.

Quarta-feira, dia 05 de maio, 200 doses da Astrazeneca/Fiocruz serão destinadas para imunizar pessoas de 50 a 59 anos com morbidades descritas no PNI (Plano Nacional de Imunização). Para este grupo faz-se necessário a apresentação e entrega de uma cópia do laudo médico ou documento que comprove a condição de saúde.

Quinta-feira, dia 06 de maio, 100 doses da Astrazeneca/Fiocruz serão destinadas para a realização da segunda dose (D2) das pessoas que tomaram a primeira dose até dia 05/03/2021. Para este grupo faz-se necessário a apresentação do comprovante da primeira dose.

A Vacinação irá ocorrer no conviver em sistema de Drive Thru a partir das 7h30 até durarem os estoques. A entrada será pela Rua Sucupira. É necessário levar um documento pessoal, preferencialmente cartão SUS ou CPF.

As 30 doses de Coronavac/Butatan serão destinadas as pessoas com mais idades e que estão mais atrasadas a vacinação. A equipe de Vigilância Epidemiológica fará o contato com diretamente com essas pessoas.

Nesta vacinação continua à campanha de arrecadação de alimentos, que serão destinados à famílias mais afetadas durante essa pandemia. Cada vacinado está convidado a contribuir com um quilo de alimento não perecível.

A equipe de vacinação orienta que todos aqueles que tenham a disponibilidade de ir de carro, utilizem de seus veículos para que não haja aglomeração e desorganização nas filas, e apenas aqueles que realmente necessitem compareçam a pé. Não há necessidade de chegar com muita antecedência, o quantitativo de doses é suficiente para vacinar todos do grupo ao qual a vacina foi liberada.

Morbidades que entram no Plano nacional de Imunização

O grupo de Comorbidades, conforme o Ministério da Saúde, são: Diabetes Mellitius, Pneumopatias Crônicas Graves, Hipertensão Arterial Resistentes (HAR), Hipertensão Arterial Estágio 3, Hipertensão Arterial Estágio 1 e 2 com Lesão em órgão-alvo, Insuficiência Cardíaca, Cor-pulmonale (IC) e Hipertensão Pulmonar, Cardiopatia Hipertensiva, Síndromes Coronarianas, Valvopatias, Miocardiopatia e Pericardiopatia, Doença na Aorta, dos Grandes Vasos e Fistulas Arteriovenosas, Cardiopatia Congênita, Próteses Valvares e Dispositivos Cardíacos Implantados, Doenças Cerebrovasculares, Doença Renal Crônica, Imunossuprimidos, Hemoglobinopatias graves, Obesidade Mórbida, Cirrose Hepática e Sindrome de Down.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS