Chapadão do Sul | Com Prefeitura de Chapadão do Sul | 14/05/2021 11h03

Chapadão do Sul recebeu 40 doses de vacina contra o Coronavírus

Compartilhe:

A Prefeitura de Chapadão do Sul, através da Secretaria de Saúde informa a população que recebeu 40 doses do imunizante Astrazeneca/FioCruz que devem ser destinadas a conclusão dos trabalhadores ativos da área da saúde, seguindo as diretrizes do Governo do Estado.

Assim, os trabalhadores ativos da área da saúde que ainda não receberam nenhuma dose de nenhum imunizante, devem retirar uma das 40 senhas na Secretaria de Saúde, localizada na Rua Dezoito, nº 876, nesta sexta-feira, 14, a partir das 13h.

A vacinação ocorrerá na própria Secretaria de Saúde na manhã do sábado, 15, e a senha já terá o horário da vacinação, para que não haja aglomerações. Para retirar a senha e receber o imunizante é obrigatório a apresentação de documentação que comprove que é um trabalhador ativo da área da saúde.

Trabalhadores da Área da Saúde conforme o PNI, Plano Nacional de Imunização: Trabalhadores dos serviços de saúde são todos aqueles que atuam em espaços e estabelecimentos de assistência e vigilância à saúde, sejam eles hospitais, clínicas, ambulatórios, laboratórios e outros locais. Desta maneira, compreende tanto os profissionais da saúde – como médicos, enfermeiros, nutricionistas, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, biólogos, biomédicos, farmacêuticos, odontólogos, fonoaudiólogos, psicólogos, assistentes sociais, profissionais da educação física, médicos veterinários e seus respectivos técnicos e auxiliares – quanto os trabalhadores de apoio, como recepcionistas, seguranças, pessoal da limpeza, cozinheiros e auxiliares, motoristas de ambulâncias e outros, ou seja, aqueles que trabalham nos serviços de saúde, mas que não estão prestando serviços direto de assistência à saúde das pessoas. A vacina também será ofertada para acadêmicos em saúde e estudantes da área técnica em saúde em estágio Hospitalar, Atenção Básica e Clínicas, aqueles profissionais que atuam em cuidados domiciliares como os cuidadores de idosos e doulas/parteiras, bem como funcionários do sistema funerário que tenham contato com cadáveres potencialmente contaminados.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS