Chapadão do Sul | Com Prefeitura de Chapadão do Sul | 15/12/2020 14h31

Chapadão do Sul registra 1501 casos confirmados de Coronavirus

Compartilhe:

Na segunda-feira, 14, o município tem 1501 casos confirmados da doença, desses 1330 já estão curados, 156 encontram-se em tratamento e 16 vieram a óbito. Outras 96 pessoas aguardam resultados de exames do Lacen/MS – Laboratório Central Mato Grosso do Sul, e 3.100 casos foram descartados.

Dos 03 pacientes confirmados em tratamento hospitalar, 02 encontram-se internados em leito clinico no Hospital Municipal de Chapadão do Sul e 01 paciente encontra-se em leito de UTI.

Ainda 01 suspeito internado em leito clinico aguardando resultando de RT PCR.

A Vigilância Epidemiológica, juntamente com as equipes das Unidades de Saúde da Família monitoram 472 pessoas, entre elas estão os casos positivos ativos, os casos que estão aguardando resultados e casos de pessoas que tiveram contato com paciente positivo e estão em isolamento domiciliar.

A Secretaria Municipal recomenda: Evitar contato próximo com todas as pessoas, em especial as que sofrem de infecções respiratórias agudas, Manter distanciamento social, Usar Máscara corretamente, Realizar lavagem frequente das mãos, Utilizar lenço descartável para higiene nasal, Cobrir nariz e boca quando espirrar ou tossir, Evitar tocar mucosas de olhos, nariz e boca, Higienizar as mãos após tossir ou espirrar, Não compartilhar objetos de uso pessoal, Manter os ambientes bem ventilados.

Apresentando sintomas você deve procurar imediatamente a Unidade Sentinela do Hospital Municipal de Chapadão do Sul, sendo os principais: Febre, tosse, coriza, mialgia, cefaléia, falta de ar, dor de garganta, dificuldade para respirar, diarréia, anosmia (perca do olfato), ageusia (perca do paladar). Proteja-se e proteja que você ama.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS