Chapadão do Sul | Com Prefeitura de Chapadão do Sul | 16/05/2021 07h59

Coleta de galhos e podas gera resultados positivos em Chapadão do Sul

Compartilhe:

A Prefeitura de Chapadão do Sul inova na limpeza urbana de galhos e podas em nosso município. Com um triturador potente, a limpeza deste material além de ser mais prática e eficiente se torna totalmente ambientalmente sustentável, uma vez que o material gerado pela trituração serve de adubo para as próprias árvores e demais espaços verdes de Chapadão do Sul.

A iniciativa também colabora com o aproveitamento do aterro sanitário da CTR, Central de Tratamento de Resíduos, que não receberá mais este tipo de resíduo.

Para o prefeito de Chapadão do Sul, João Carlos Krug, que também é engenheiro agrônomo, essa novidade na coleta de galhos e podas no município reflete a importância que atual administração tem na questão do meio-ambiente. “Com o triturador de galhos, Chapadão do Sul se beneficia muito na questão ambiental, aproveitamos esse material gerado pela trituração para adubar as nossas próprias árvores, essa solução é ecologicamente correta e não gera nenhum custo adicional para o nosso município”, finaliza.

A trituração de galhos e podas começou a poucos dias no município, e munícipes mostraram interesse em receber doações desses materiais para aplicar em suas árvores e jardins, assim, a Secretaria de Obras também está organizando para que esse material, em caso de sobra, possa ser doado também a população sul-chapadense que tenha interesse.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS